SABORES DE PORTUGAL 0

Conteúdos - Produtores

Monte do Pintor

Monte do Pintor

Esta empresa dispõe de doze hectares de vinha instalada em encostas suaves expostas ao Sul, em solos definidores de um distinto “terroir”. No encepamento constituído exclusivamente por castas tintas alentejanas, predominam a Trincadeira e o Aragonez.

Os proprietários apostaram na qualidade e não pretendem aumentar a produção que atinge no máximo 60.000 garrafas / ano. Sem dúvida, o Monte do Pintor é um dos menores e melhores produtores do Alentejo.

O primeiro vinho foi elaborado na vindima de 1993. A adega, estrategicamente construída no meio das vinhas, é moderna e está bem equipada. Para manter uma baixa amplitude térmica e ter boas condições para o envelhecimento dos vinhos, a adega é subterrânea. As garrafas têm uma apresentação muito cuidadosa, com o rótulo de autoria do escultor João Cutileiro. Aproximadamente 15% da produção do Monte do Pintor é exportada para o Brasil.
Em Julho de 2006 o Monte do Pintor foi vendido para o casal Carlos e Teresa Gonçalves, dois apaixonados pelo Brasil. O novo enólogo, Eng. Paulo Laureano, muito conhecido dos brasileiros, é uma garantia que a boa qualidade dos vinhos produzidos no Monte do Pintor será mantida.